on 6 de fevereiro de 2017

A equipa de juniores femininas do Callidas Club recebeu neste domingo à tarde a equipa do ABC de Braga/Manabola Lusitano para a última jornada (10ª jornada) do campeonato que ditava o apuramento para o play-off em caso de vitória. Ambos os conjuntos pretendiam fazer história e apurarem-se para a 2ª fase do campeonato. 
Com um 17-22 para os visitantes no final do encontro, foi a equipa forasteira a ter motivos para festejar apesar de não retirar o mérito da equipa vizelense que teve até à última jornada a possibilidade de fazer história. 
O treinador Angelo Almeida afirmou no final do encontro que "infelizmente hoje não conseguimos ser superiores ao adversário, não conseguimos alcançar o objetivo! Lutamos, demos tudo o que podemos mas não foi suficiente! Triste ver o balneário destroçado, em lágrimas.. estas guerreiras não mereciam! Agora é tempo de levantar a cabeça e trabalhar mais e melhor para voltar às vitórias! Parabéns às minhas atletas, que a cada dia que passa me dão mais orgulho de liderar este grupo! Obrigado a quem nos tem apoiado, e desculpem não vos termos dado a felicidade de passarmos ao play-off!".
A equipa feminina disputará agora a fase de manutenção da AF de Braga.