on 10 de fevereiro de 2017
O líder do Partido Socialista António Costa marcou presença num encontro com autarcas de Braga e Viana do Castelo, onde se destaca a presença do presidente da autarquia vizelense Dinis Costa que levou consigo também uma comitiva de Vizela.


Nota de Imprensa:

O próximo mandato autárquico já terá novos poderes e competências

António Costa afirmou ontem que a reforma do estado avançará este ano e que os novos mandatos autárquicos já terão novos poderes e competências.
Falando em Guimarães, num jantar de encontro com autarcas de Braga e Viana do Castelo, o primeiro de uma série de encontros com vista a preparação da convenção autárquica do PS marcada para abril, António Costa declarou que a descentralização é a “pedra angular” da reforma do Estado e, recordando o trabalho já realizado com a Associação Nacional de Municípios e com a Associação Nacional de Freguesias, que não quer que esta seja uma reforma feita só pelo PS mas sim, em particular, “por todos” os partidos políticos.
“Temos feito um esforço de diálogo com todos os partidos políticos, porque queremos que esta não seja uma reforma do PS, mas que seja uma reforma de toda a Assembleia da República”, realçou.
Para o líder do executivo, este é também um dos pontos centrais da reforma do Estado, “Tenho dito e insistido que a pedra angular da reforma do Estado é mesmo esta da descentralização e este é o ano para o fazer, porque no final deste ano teremos eleições autárquicas e quando os cidadãos elegerem os novos autarcas devem estar a eleger autarcas com um novo ciclo que começa já com novos poderes e novos meios”, asseverou.