on 4 de fevereiro de 2017

A equipa de sub20 do Desportivo Jorge Antunes fez esta tarde o arranque da 2ª fase do campeonato nacional de futsal. Frente aos campeões em título, Sporting, o DJA venceu de forma categórica por 7-5 depois de ter um parcial favorável de 6-1.
O encontro da primeira jornada não se antevia fácil para o DJA e o histórico demonstrava as dificuldades da equipa vizelense. A agravar o cenário, juntou-se um piso húmido que dificultava um jogo em profundidade e de grandes técnicas. Assim, com os dados lançados, foi o Desportivo Jorge Antunes que mostrou querer vencer. A raça inicial traduziu uma vantagem de 2-0 com os golos a serem apontados por Vasco que teve ainda uma bola aos ferros nos segundos iniciais. O Sporting reduziu para 2-1 aos 10 minutos mas logo a seguir o DJA fez o 3-1 por Rúben. O intervalo chegaria depois da primeira parte ter decorrido durante uma hora.
O segundo tempo voltou a ser surpreendente. A equipa de André Martins voltou a mostrar raça e determinação contra um Sporting com medo de ir ao chão. Dani fez o 4-1, Miguel apontou o 5-1 e Gomes o 6-1. Os campeões em título mostraram qualidades e reduziram para 6-3 aos 32 minutos. Na fase menos positiva, os vizelenses ainda travaram a ascensão leonina com Rúben a apontar o 7-3. Mesmo assim o Sporting ainda reduziu para 7-5 a cinco minutos do final. 
O resultado não mais se alterou e ditou a entrada com o pé direito da equipa do DJA na 2ª fase do campeonato nacional de futsal. Uma vitória importante antes da visita ao outro candidato ao título, Benfica.