on 20 de fevereiro de 2017

DUAS CIDADES, UM TERRITÓRIO, UNIDAS PELO DESPORTO
Estafeta da Amizade com inscrições abertas liga este ano Guimarães a Braga

Em 2017, a prova faz o percurso inverso, iniciando na Alameda Dr. Alfredo Pimenta e finalizando no Parque de Exposições de Braga. Receitas revertem integralmente para as Cercis das duas cidades.
A segunda edição da Estafeta da Amizade, que une desta vez a cidade de Guimarães à de Braga no próximo dia 09 de abril, tem já as inscrições abertas. A prova de atletismo não só tem um cariz solidário, com as receitas a reverterem a 100% para a CerciGui e CerciBraga, mas também visa promover a coesão territorial e a igualdade de género.
O percurso este ano será invertido, sendo que os primeiros atletas vão partir da Alameda Dr. Alfredo Pimenta, passando pelas zonas de transição localizadas em Ponte, Portela/Balazar e Trandeiras, terminando a prova junto ao Parque de Exposições de Braga. As inscrições já se encontram abertas em www.estafetadaamizade.pt ou diretamente junto das Cercis de Braga e Guimarães.
Tal como sucedeu o ano passado, os Municípios de Guimarães e de Braga vão facultar transporte aos atletas desde o ponto de partida até cada ponto intermédio e desde a zona de meta até ao ponto de partida. Dada a especificidade da prova em que as equipas têm de ser formadas por dois elementos masculinos e dois femininos, foi criada uma bolsa de atletas onde os participantes poderão também formar novas equipas e criar novos laços.

| ficha de inscrição |