on 14 de fevereiro de 2017

Esta terça-feira, dia 14 de Fevereiro, o FC Vizela visitou os utentes do Lar Torres Soares, valência integrada na Santa Casa da Misericórdia de Vizela. André Pinto, Panin e Magique foram os atletas que representaram a equipa profissional em mais uma interacção do clube com a comunidade do nosso concelho.
A comitiva foi surpreendida com uma mensagem de apoio "Rumo à manutenção Vizela!", projectada na sala, com cânticos de incentivo e muitos aplausos. Alguns dos utentes são "adeptos ferrenhos" do FC Vizela, casos do nosso sócio n.º 1, Guilherme Teixeira, presidente do clube em 1974, ele que foi homenageado no nosso estádio em 2012.
Também o conhecido "Tozé do Café Lameira", munido do seu cachecol, fez questão de recitar um poema dedicado ao clube. Recebidos pela Dra. Márcia Gonçalves, directora técnica do Lar, o clube ficou a conhecer as instalações de uma importante valência de cariz social que alberga diariamente cerca de 70 utentes, aos quais se junta cerca de uma centena de agregados familiares pelo concelho a quem é efectuado acompanhamento. A Santa Casa da Misericórdia de Vizela existe há mais de 100 anos, desde 25 de Março de 1913, no entanto, a sua história remonta cerca de 50 anos antes.
Depois do Lar e Centro de Dia, a SCMV não parou de aumentar a sua intervenção na comunidade, sobretudo na área da saúde.
Em 2011, foi inaugurada uma importante obra: a UCCI - Unidade de Cuidados Continuados Integrados António Francisco Guimarães, dividida em duas unidades de internamento, cada uma com capacidade para receber 30 utentes.
Em 2014, foi criada a Clínica de Reabilitação, que engloba áreas de Fisiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala.
Mais recentemente, em Janeiro deste ano, iniciaram-se obras de requalificação nas residências do Lar Torres Soares, de forma a aumentar a capacidade de resposta e, simultaneamente, a funcionalidade para os utentes.