on 23 de fevereiro de 2017


ONDA DE SOLIDARIEDADE NO JANTAR DE AMIGOS DO CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL!...

No passado dia 18 de Fevereiro, a Direcção e Grupo de Amigos do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália realizou o já tradicional Jantar de Beneficência em favor desta grande Instituição. Não é por acaso que este jantar é realizado na semana em que se comemora o dia de S. Valentim, isto porque este evento solidário demonstra que a comunidade Eulalense e muitas outras pessoas deste Vale do Vizela estão enamoradas por esta grande casa de acolhimento e serviço aos que mais precisam que se chama CASAL DO TELHADO.
O jantar realizou-se no salão do Centro Social com a presença de mais de 150 pessoas que superlotaram todo o espaço. A Dr.ª Ivaneide Mendes foi a responsável pelo protocolo, saudando e dando as boas-vindas a todos, apresentando de seguida o Snr. Padre Lemos, Presidente da Instituição e Pároco desta vila, que desde logo mostrou a sua satisfação por ver tanta gente generosa, interessada em ajudar e em colaborar com o Centro Social e CASAL DO TELHADO, que está neste momento a precisar muito da ajuda de todos. Disse ainda que, ao ver toda esta onda solidária, não tem dúvidas que as dificuldades que estão a viver, e que de um modo particular o preocupam dia e noite, vão ser superadas e vai ser encontrada a estabilidade económica e financeira que todos desejam.
De realçar a presença de pessoas de diversos escalões etários e sociais, muitas delas marcaram presença nestes jantares pela primeira vez. Trata-se de pessoas que gostam da sua terra, sentem-se honradas pelo “CASAL do Telhado” e partilham as preocupações do seu Pastor e de todos os responsáveis.
O jantar decorreu num ambiente de alegria e boa disposição. Para isso contou também a ementa confeccionada com qualidade e bom gosto pelos funcionários do “CASAL do Telhado” e servida, com requinte e simpatia, por uma equipa especializada e funcionários do Lar.
Em conversa informal com o Snr. Padre Lemos, notamos a sua satisfação, dizendo que estava feliz pela resposta positiva de tanta gente ao seu apelo, «não só os que estão aqui, mas também de tantos outros, que não podendo cá estar, estão disponíveis para ajudar e contribuir para ajudar o problema que a todos preocupa».
Outros eventos se seguirão, cá estou para informar. Até lá VAMOS ANDANDO…


Santa Eulália, 20 de Fevereiro de 2017
. Bento Gonçalves