on 20 de fevereiro de 2017

As juvenis vitorianas venceram a Taça da Associação de Voleibol de Braga ao bater o Sp. Braga por 3-1 . O encontro disputou-se no passado fim de semana no Pavilhão Municipal de Vizela. Recorde ainda outros encontros realizados.



Nota Imprensa:

Final da Taça AVB em Juvenis Femininos
Pavilhão Municipal Vizela
Árbitros: 1º Àrbitro Daniel Marques
2º Àrbitro Ana Martins
Marcador: Cláudia Lopes


SC Braga (6 inicial): J. Brito, F. Braga, I. Silva, M. Ferreira, B. Ferreira e M. Costa.
Jogaram ainda: J. Silva, M. Almendra, B. Santos, C. Oliveira, A Pereira, A. Rodrigues.
Vitória SC (6 Inicial): I. Castro, A. Santos, R. Pinto, M. Araújo, R. Martins e M. Pinto.
Jogaram ainda: M. Carvalho, J. Machado, R. Barreira, B. Guimarães, C. Santos e B. Fernandes.

Numa já habitua final da Taça AVB entre SC Braga e Vitória SC, assistiu-se um excelente espetáculo de voleibol. Frente a uma Vitória SC que tinha vencido, tanto a Taça como o campeonato regional nas últimas épocas, o SC Braga entrou determinado em superar o favoritismo Vimaranense. Dominou o primeiro set, vencendo de forma confortável por 25:20. O segundo set parecia levar o caminho do primeiro. O SC Braga chegou a estar a vencer por 18:11 e 24:20. Mas as Vimaranenses efetuaram uma grande recuperação e acabaram por vencer o segundo set por 31:29. Este set acabou por influenciar o resto do jogo. Motivadas pela conquista do segundo set, as Vimaranenses demostraram todo o seu potencial e venceram o sets seguintes por 25:17 e 25:20 conquistando assim pela terceira vez consecutiva a Taça Associação de Voleibol de Braga.
Ainda durante o fim-de-semana, o Pavilhão Municipal de Vizela foi palco do jogo que permitiu ao SC Braga disputar a final com o Vitória SC. No Sábado, venceu a AD Esposende por 3-0 (25:10, 25:13, 25:14).
Numa campanha de descentralização muito produtiva do Voleibol, A direção da Associação de Voleibol de Braga procura através destas iniciativas levar a modalidade a locais onde ainda não há equipa federadas. Campanha esse que tem sido muito produtiva. O Pavilhão Municipal de Vizela foi ainda palco da Pré-Eliminatória da Taça AVB em Iniciados Femininos. A Escola de Lamaçães venceu a ADC Caldinhas por 3-0 (25:14, 25:13, 25:10). O CART também venceu por 3-0 frente á AD Esposende. (25:4. 25:20, 25:6).
Já o Amares Volei venceu a Vitória SC por 3-1 e também garantiu o apuramento para as meias-finais. Resultado final de 3-1 (26:24, 25:20, 12:25, 25:19).
No próximo fim-de-semana, 25 e 26 fevereiro disputa-se, no Pavilhão do Colégio La Salle em Barcelos, as meias-finais e finais de Infantis e Iniciados Femininos.
No Sábado, nas meias-finais de Infantis defrontam-se o CART x Vitória SC e a Escola de Lamaçães x ADC Caldinhas a partir das 15:30. Às 17:30 temos os jogos das meias-finais e Iniciados com os Jogos AVC Famalicão x Amares Volei e CART x Escola Lamaçães. No domingo temos a final de Infantis a partir das 15h e a final de Iniciados a partir das a 17h. Num fim de semana onde o Voleibol federado foi até Terras de Vizela, a direção da Associação de Voleibol de Braga agradece todo o apoio disponibilizado pela Câmara Municipal na organização desta competição.