on 14 de março de 2017

Bienal de Ilustração de Guimarães é apresentada na próxima 6ª feira, 17 março

Programa, que incluirá um concurso de âmbito nacional, é anunciado no final desta semana. Encontro com os jornalistas decorrerá na Plataforma das Artes.
A programação da primeira edição da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães é apresentada em conferência de imprensa na próxima sexta-feira, 17 de março, às 11 horas, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Na oportunidade, será anunciada a data do evento, a abertura das inscrições e o conceito que está subjacente a este novo projeto cultural da Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a cooperativa A Oficina, Museu de Alberto Sampaio e “CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura”.
A BIG - Bienal de Ilustração de Guimarães tem como principal objetivo dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, seja no campo da edição (livros, revistas, jornais, cartazes, suportes clássicos de comunicação de massas), seja no âmbito das novas tecnologias. A BIG pretende colocar Guimarães como referência nacional e internacional no domínio do fomento da massa crítica e da criação na área da ilustração.