on 30 de outubro de 2017
HONRAR COMPROMISSOS ASSUMIDOS FOI A PALAVRA DE ORDEM

Realizou-se no passado dia 20 de Outubro no Auditório Carlos Faria a Assembleia Geral do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália (C.C.D.) que tinha como ponto único a apresentação do relatório de contas.
Eduardo Leite de Faria, Presidente da Mesa abriu a sessão, saudou todos os presentes e passou a palavra à Secretária da Mesa, Dr.ª Maria de Lurdes Pacheco, que passou a ler a acta da Assembleia anterior, tendo esta sido aprovada por unanimidade. O Presidente da direcção, Prof. Carlos Faria, foi o orador seguinte. Há dezassete anos que o Presidente do C.C.D. nos habitou a vermos um relatório de contas preparado ao nível das maiores sociedades desportivas ou não. Todo o movimento financeiro do Clube é apresentado verbalmente e visualizado de modo a ninguém ficar com dúvidas sobre as despesas e receitas da colectividade, o Prof. Carlos Faria apresenta este exercício com transparência, rigor e sentido de boa gestão. Ao longo da sua intervenção fez referência a todas as equipas federadas do Clube e que vão desde os Petizes até aos Seniores, tendo algumas, em dois escalões, A e B. disse ainda que o C.C.D. tem 190 atletas e 30 treinadores. O relatório de contas apresenta 10.385, de saldo positivo e foi aprovado por unanimidade. O autor destas linhas, sócio nº2, apresentou uma proposta de voto de louvar à Direcção, superiormente presidida pelo Prof. Carlos Faria, salientando o excelente trabalho realizado ao longo destes 17 anos, tanto a nível desportivo como no enriquecimento do património do Clube que está no meio milhão de Euros. A mesma proposta, felicita ainda Carlos Faria por ter conseguido obter do Executivo da Câmara e Assembleia Municipal, por proposta sua, a passagem do Complexo Desportivo até então Municipal para a posse do C.C.D. Essa proposta foi aprovada por unanimidade nos dois Órgãos Municipais. A proposta de louvor, foi colocada a votação sendo aprovada por aclamação.
Alguns sócios mostraram algum desalento em verem o C.C.D. a ocupar um lugar na tabela classificativa que não é habitual. O Prof. Carlos Faria esclareceu os sócios que para honrar os compromissos assumidas com a Combitur, a direcção foi obrigada a reduzir para metade o orçamento com a equipa sénior, contudo diz que esta situação é passageira e que num futuro próximo, vamos ver o nosso Clube a lutar pela subida de divisão. De salientar a nobreza dos sócios em afirmarem a sua solidariedade com o Presidente, concordando que em primeiro lugar se honrem os compromissos assumidos. Estas atitudes, honram e dignificam o Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália, os seus dirigentes e associados.

Santa Eulália, 28 de outubro de 2017
Bento Gonçalves