on 24 de outubro de 2017


Lions Clube de Guimarães realizou palestra com Dr. Luis Portela no dia 21 outubro

Com foco no serviço para a Saúde, a BIAL aposta na qualidade, na investigação e desenvolvimento e na internacionalização de novos medicamentos. Desta forma, o Lions Clube de Guimarães proporcionou a uma centena e meia de Vimaranenses uma palestra, proferida pelo Dr. Luís Portela, Presidente do Conselho de Administração da Fundação BIAL, subordinada ao tema “BIAL – A produção, a inovação e outras atividades”.
Dr. Luís Portela, licenciado em Medicina, foi docente da Universidade do Porto, recebeu o título honorífico "Doutor Honoris Causa" pela Faculdade de Medicina Espanhola de Cádis, pela Universidade do Porto e pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Aos 40 e 50 anos foi condecorado pelo Presidente da República, respetivamente, como Comendador da Ordem de Mérito e com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito. Aos 27 anos assume a liderança da empresa BIAL, a primeira empresa farmacêutica internacional de inovação de origem portuguesa, operando atualmente em 58 países.
A apresentação do palestrante foi feita pelo Dr. António Gama Brandão, que teceu rasgados elogios à vida e obra do Dr. Luís Portela. A palestra realizou-se na Pousada Mosteiro de Guimarães com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Pousada Mosteiro de Guimarães. Para além de outras individualidades esteve presente o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Domingos Bragança.
Seguiu-se um jantar convívio, organizado pelo Lions Clube de Guimarães.