on 25 de outubro de 2017

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu à VIMAGUA o “Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano”, distinção conferida às entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

Esta distinção significa que a Vimágua cumpriu com todos os requisitos necessários, designadamente: 

1. Submissão atempada dos dados;
2. 100 % de avaliação dos indicadores aplicáveis à qualidade da água; 
3. 100 % de cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água (PCQA) aprovado; 
4. Cumprimento dos valores paramétricos maior ou igual a 99 %; 
5. Cumprimento maior ou igual a 99% dos valores paramétricos de controlo de rotina 1 (bactérias coliformes e Escherichia coli). 
6. Cumprimento maior ou igual a 99% de todos os valores paramétricos de cheiro e sabor.

O júri foi constituído por representantes da ERSAR (que preside), jornal Água&Ambiente, APRH - Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água, APESB - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, DECO – Associação de Defesa do Consumidor, ESGRA – Associação de Gestão de Resíduos e APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais.

Este prémio reveste-se da maior importância, no sentido de reforçar a confiança dos consumidores quanto à qualidade da água da rede pública, à segurança do seu consumo e salvaguarda da saúde pública. 

Beba Água, pela sua Saúde!

---
Vimágua