on 22 de novembro de 2017

A PARTIR DESTA 4ª FEIRA

Câmara de Guimarães instala mais 10 mil luminárias LED no concelho

Ruas de sete freguesias periféricas à cidade recebem iluminação pública LED. Nova fase inclui também todas as vilas do concelho.
O Município de Guimarães inicia esta quarta-feira, 22 de novembro, uma nova fase de remodelação da rede de iluminação pública no concelho, com a instalação de mais 10 mil luminárias LED, por troca com as luminárias existentes. A empreitada, adjudicada por 1 milhão, 830 mil e 628 euros, tem um prazo de execução de 90 dias e principia na freguesia da Costa, seguindo-se as freguesias de Azurém, Mesão Frio, Fermentões, Creixomil, Silvares e Urgezes.
Depois de abranger inicialmente o território citadino, a Câmara Municipal de Guimarães vai completar a mudança de iluminação pública para tecnologia LED, também, em todas as vilas e freguesias do concelho, resultando numa taxa de poupança dos consumos energéticos na ordem dos 60% e uma redução efetiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.
Inicialmente, a seleção dos pontos de luz a instalar tecnologia de díodo emissor de luz (LED) teve em atenção o centro da cidade, como o Parque das Hortas, a avenida General Humberto Delgado, rua Dr. José Sampaio, rua Capitão Alfredo Guimarães, entre outras, o que permitiu aumentar o conforto visual do espaço público. Sempre que a Câmara Municipal de Guimarães efetuar alguma obra no concelho que implique a deslocação ou substituição de colunas de iluminação pública, será adotada a iluminação de tecnologia LED.