on 23 de novembro de 2017

“GREEN THINK TANK” AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 24 NOVEMBRO

Sessão criativa na Plataforma das Artes sobre Desenho e Ambiente no Universo Digital

“Green Think Tank” traz Emanuel Pimenta a Guimarães esta sexta-feira. Evento organizado pela Fibrenamics Green aposta na criatividade do artista internacional, arquiteto, urbanista e compositor de música experimental.
A Plataforma das Artes e da Criatividade é palco esta sexta-feira, 24 de novembro, às 9h30, da “Green Think Tank”, uma sessão criativa organizada pela Fibrenamics Green que contará com a presença do artista internacional Emanuel Pimenta. “O Desenho e o Ambiente no Universo Digital” é o tema da sessão em que o artista, arquiteto, urbanista e compositor de música erudita experimental irá partilhar a sua experiência e dar a conhecer alguns dos seus projetos de expressão internacional. 
Neste evento, haverá ainda um momento de apresentação dos projetos vencedores do segundo Concurso de Criatividade Green Think Tank, além de decorrer o lançamento oficial do terceiro Concurso de Criatividade .
Emanuel Pimenta trabalha com neurociências e cognição do espaço tempo, realidade virtual, inteligência artificial e sistemas cibernéticos. Estudou com vários artistas de renome como Kneese de Mello, Oscar Niemeyer, Kenzo Tange, Burle Marx, Yona Friedman e Peter Cook (Archigram). Atualmente, é membro da Academia de Ciências de Nova Iorque, da Academia de Artes, Ciências e Letras de Paris - onde recebeu a Medalha de Ouro em 2017 -, da Sociedade Americana para o Progresso da Ciência, entre várias outras instituições.
A participação no evento é gratuita, mas requer uma inscrição obrigatória que pode ser efetuada através do link: <https://www.eventbrite.co.uk/e/sessao-green-think-tank-com-emanuel-pimenta-tickets-39869220913>.